Segunda, 12 de Janeiro de 2026
21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Motociclista morre após colisão com ambulância do Samu em Juazeiro do Norte

O Samu Ceará informou que a ambulância havia sido acionada para um atendimento e estava se deslocando para o local quando houve a colisão com a moto.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
12/01/2026 às 09h06
Motociclista morre após colisão com ambulância do Samu em Juazeiro do Norte
Foto: Reprodução

Um motociclista de 40 anos, identificado como Francenildo Alves dos Santos, morreu atropelado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada deste domingo (11) em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense.

O acidente aconteceu por volta das 5 horas da manhã no cruzamento das ruas São Mamede com Limoeiro, no bairro Franciscanos. O local fica a cerca de 700 metros da casa de Francenildo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a moto avança a preferencial na rua São Mamede e é atingida pela ambulância, que estava em alta velocidade na rua Limoeiro. (Veja no vídeo acima)

Por meio de nota, o Samu Ceará informou que a ambulância havia sido acionada para um atendimento e estava se deslocando para o local quando houve a colisão com a moto. Logo após a batida, a equipe prestou os primeiros socorros a Francenildo.

O homem foi encaminhado ao Hospital Regional do Cariri, mas diante da gravidade do acidente, veio a óbito. A ocorrência para a qual a ambulância havia sido chamada, no bairro Tirandentes, foi atendida por outra unidade do Samu.

De acordo com o Samu Ceará, a equipe registrou boletim de ocorrência e prestou esclarecimentos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

"O Samu 192 Ceará lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos da vítima, reafirmando seu compromisso com a assistência à saúde, a transparência e a segurança nos atendimentos prestados à população", disse o órgão.

Francenildo, de 40 anos, trabalhava como caminhoneiro e era conhecido como "Mestre Cabeça" por sua participação em grupos de reisado na cidade de Juazeiro do Norte. O grupo de reisado "Amigos da Infância", do qual Francildo era um dos fundadores, lamentou a morte.

"Descanse em paz, querido amigo. Deus escolheu levar você para a eternidade, onde não há dor nem sofrimento, apenas paz, luz e descanso. Sentiremos muito a sua falta", disse o grupo.