Sexta, 16 de Janeiro de 2026
22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Quatro criminosos morrem em confronto com a polícia no Ceará; casal e criança ficam feridos

Vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital São Camilo

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: GCMais
16/01/2026 às 01h38 Atualizada em 16/01/2026 às 02h03
Quatro criminosos morrem em confronto com a polícia no Ceará; casal e criança ficam feridos
Foto: Reprodução

Um intenso confronto armado entre criminosos e policiais do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) marcou a noite desta quinta-feira (15) no bairro Pantanal, na cidade do Crato, região do Cariri. A ação policial resultou na morte de quatro criminosos e deixou um casal e uma criança feridos. Dois foram presos na ação, sendo que um deles também foi atingido pelos tiros.

O confronto levou pânico aos moradores da localidade que registraram o momento em que os agentes atiravam. No vídeo gravados pelos populares é possível ver a movimentação policial em frente a uma escola e os tiros sendo disparados. É possível ouvir gritos de pessoas desesperadas com a situação ao mesmo tempo em que tentavam se proteger.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo informações da Polícia Militar, o BEPI foi acionado após levantamentos do serviço de inteligência indicarem um possível conflito entre facções criminosas rivais na região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os suspeitos, iniciando-se uma troca de tiros que durou alguns minutos.

Os criminosos envolvidos no caso pertencem a uma facção criminosa que atua em Juazeiro do Norte, cidade vizinha ao Crato. O grupo com seis criminosos se dividiu em um carro – no qual estavam os quatro mortos – e uma motocicleta (onde estava a dupla que foi presa).

Durante o confronto, quatro indivíduos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Outras três vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital São Camilo: uma criança e um casal, moradores da localidade, segundo relatos preliminares. Além disso, um policial do BEPI precisou de atendimento médico após sofrer uma torção no joelho durante a ação.

A movimentação na região e em frente ao Hospital São Camilo foi intensa, com diversas viaturas e equipes de segurança. Testemunhas relataram que os disparos foram ouvidos em diferentes pontos do Crato, incluindo áreas próximas ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. A população local se mostrou assustada com a violência inesperada.