
Um advogado teve um cordão e um pingente de ouro roubados no bairro Cocó, em Fortaleza. O crime aconteceu em frente ao prédio onde a vítima mora. Uma câmera de segurança flagrou a ação dos criminosos. As joias são avaliadas em R$ 28 mil, conforme o advogado Thiago Perdigão.
Um dos homens desceu do veículo e abordou o advogado, tirando à força o cordão do pescoço dele. Após conseguir o acessório, os dois fugiram.
"Ele já veio em cima do cordão, e nem tinha como ele ver que eu estava de cordão. Então, eles já estavam me seguindo. Ele vai em cima do cordão e não puxa, ele quebra de um jeito para não arranhar, não danificar, e tira do meu pescoço", falou Thiago.
O cordão roubado é feito de ouro maciço e possui um pingente com a face de Jesus Cristo, também de ouro. Nenhum outro item do advogado foi roubado. Os homens miraram especificamente a joia, o que faz a vítima acreditar que a dupla está envolvida em uma quadrilha especializada em roubo de joias.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga um crime de roubo ocorrido, nessa quinta-feira (15), no bairro Cocó. O fato é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, unidade que realiza diligências acerca da ação criminosa.