
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, neste sábado (24), um homem de 18 anos suspeito de integrar um grupo criminoso, durante uma abordagem a um ônibus interestadual no município de Tauá, no interior do Estado. A ação contou com o apoio de um cão farejador.
De acordo com a PCCE, o suspeito era alvo de uma ofensiva da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e já possuía antecedentes criminais pelos crimes de organização criminosa e tortura. Contra ele, havia ainda um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara Única da Comarca de Monsenhor Tabosa, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), com base na Lei de Organizações Criminosas.
O ônibus interceptado pelos policiais vinha do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza. Durante a fiscalização, os agentes localizaram entorpecentes em posse do suspeito, com o auxílio do cão farejador.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 11,6 quilos de crack e 7,9 quilos de cocaína, somando mais de 19 quilos de drogas. Diante da materialidade do crime, o homem foi conduzido à unidade especializada da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Todo o material ilícito foi apreendido e apresentado à autoridade policial.