Terça, 27 de Janeiro de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Menino de 12 anos desaparece em rio durante forte chuva em Fortaleza

Informações iniciais do Corpo de Bombeiros apontam que a criança entrou no Rio Siqueira, no bairro Bom Jardim, e foi levada pela correnteza.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
27/01/2026 às 14h30
Menino de 12 anos desaparece em rio durante forte chuva em Fortaleza
Foto: Nathally Kimberly/TV Verdes Mares

Um menino de 12 anos desapareceu em um rio de Fortaleza durante as fortes chuvas registradas nesta terça-feira (27). Informações iniciais do Corpo de Bombeiros apontam que a criança estava tomando banho no Rio Siqueira, no bairro Bom Jardim, e foi levada pela correnteza.

Conforme apuração da TV Verdes Mares, o menino estava tomando banho de chuva com um amigo nas proximidades de um afluente do rio, próximo ao Centro Cultural do Bom Jardim, quando entrou no canal e foi levado pela correnteza. O outro adolescente que estava com ele também estava na água, mas conseguiu ser resgatado por populares poucos metros depois.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Corpo de Bombeiros informou que uma testemunha avistou um corpo em um canal na região do Conjunto Ceará, o que indica que o menino pode ter sido arrastado por um dos afluentes do Rio Siqueira. No entanto, até o momento, não há confirmação de que o corpo seja do adolescente desaparecido.

As equipes tentaram realizar o resgate no ponto onde o corpo foi visto, mas não conseguiram localizá-lo. Após a tentativa, os bombeiros passaram a percorrer os trechos do canal no Conjunto Ceará em busca do adolescente.

De acordo com o subtenente P. Carneiro, do Corpo de Bombeiros, a força da correnteza e o grande volume de chuva impediram a realização de mergulhos no local, por risco à segurança dos militares.

"Nós não podemos fazer um mergulho no rio por causa da correnteza. [...] Devido a correnteza estar muito forte por causa da chuva muito intensa, ele deve ter seguido o fluxo do rio", explicou.

A situação é agravada pelo transbordamento do canal, que deixou ruas alagadas no Conjunto Ceará e dificultou tanto o trabalho das equipes quanto a visibilidade.