Terça, 27 de Janeiro de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Dois homens são presos por homicídio em frente a lava-jato em Fortaleza

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outras pessoas que possam ter ligação com os presos

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
27/01/2026 às 14h38
Dois homens são presos por homicídio em frente a lava-jato em Fortaleza
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

Dois homens foram presos por um homicídio registrado em frente a um lava-jato localizado no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, no último dia 17 de janeiro. Na ocasião, foi assassinado Marcelo Ferreira da Silva, de 39 anos, que estava sentado no local, quando foi surpreendido pela chegada dos criminosos.

As prisões foram executadas por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). De acordo com as investigações, Marcelo foi morto a tiros sem qualquer chance de reação ou fuga. No local do crime, a Perícia Forense encontrou mais de 20 cápsulas deflagradas compatíveis com uma pistola calibre .40, um dos principais vestígios recolhidos na cena.

Continua após a publicidade
Anúncio

A informação apurada aponta que dois homens participaram da ação criminosa e chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles, possivelmente o garupeiro, já desembarcou efetuando os disparos para facilitar a fuga após o homicídio.

No dia do assassinato, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local realizando os primeiros levantamentos. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida pouco tempo depois, ainda na mesma região onde o homicídio ocorreu. A partir das informações coletadas no local e do ponto exato onde o crime foi cometido, a Polícia Civil deu início ao trabalho investigativo que resultou na identificação dos suspeitos.

Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou à Justiça, que expediu mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 21 e 23 anos, pelo crime de homicídio. Em operação realizada pelo DHPP, os suspeitos foram localizados em bairros distintos da capital. O homem de 21 anos foi preso no bairro Edson Queiroz, enquanto o suspeito de 23 anos foi capturado no bairro Sapiranga.

Durante o cumprimento do mandado, o suspeito de 23 anos, que já possui antecedentes criminais por receptação e por crime contra a fé pública, foi encontrado em posse de uma motocicleta adulterada. Diante da situação, além do cumprimento da prisão preventiva, ele também foi autuado pela irregularidade do veículo.

Os dois suspeitos foram encaminhados à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, juntamente com a motocicleta apreendida, onde foram realizados todos os procedimentos legais cabíveis.

Apesar das prisões, a Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outras pessoas que possam ter ligação com os suspeitos presos e que tenham relação direta ou indireta com o homicídio registrado em meados deste mês de janeiro, no bairro Granja Lisboa.