
Um motorista em alta velocidade colidiu contra um palco de Carnaval montado na Rua 21 de Junho na cidade do Crato, Cariri cearense, e atropelou duas pessoas que estavam no local. O caso ocorreu na manhã deste sábado (31). Após o acidente, o condutor fugiu da rua e não prestou socorro, mas foi preso horas depois, conforme nota atualizada da Polícia Civil.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e atendeu os feridos, que sobreviveram. Uma das vítimas era o vigia. Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro cinza avança sobre a estrutura montada e arrasta os equipamentos.
De acordo com a polícia, as vítimas têm 69 e 35 anos. O condutor, de 28 anos, foi preso e apresentava sinais de embriaguez. "Com ele foi apreendido o veículo que envolvido no crime. O automóvel e o homem foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde o ele foi autuado por tentativa de homicídio. Agora, ele está à disposição da Justiça".
Em nota, o bloco carnavalesco De Juarez a Juarez, ao qual pertence a estrutura, disse que "todas as providências necessárias já foram adotadas para solucionar as consequências do acidente".
"O estado de saúde dos colaboradores é estável, e ambos estão recebendo assistência médica nos hospitais de referência São Raimundo e Hospital Regional do Cariri".
Ainda na nota, o bloco afirma que a programação da festa está mantida, apesar do acidente.