Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Três criminosos morrem em confronto com a Polícia Militar em Itapipoca, no Ceará

Armas de fogo, carregadores, munições, um colete balístico, balaclavas, aparelhos celulares e um veículo foram apreendidos

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
02/02/2026 às 09h03
Três criminosos morrem em confronto com a Polícia Militar em Itapipoca, no Ceará
Foto: Reprodução

Três homens morreram após um confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) na manhã deste domingo (1º), na localidade de Nazaré, região serrana do município de Itapipoca. A troca de tiros ocorreu durante uma ação da 5ª Companhia do 4º Batalhão do Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (5ª Cia/4º BPRaio), que apurava informações sobre a presença de indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes na área.

De acordo com a PMCE, as equipes se deslocavam para averiguar a denúncia quando se depararam com três homens em um veículo. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos tentaram fugir e passaram a atirar contra os militares. Diante da agressão, houve revide por parte das equipes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante o confronto, os três suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar em Itapipoca, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. As identidades não foram divulgadas oficialmente.

No local da ocorrência, a polícia apreendeu três armas de fogo, carregadores, munições, um colete balístico, balaclavas, aparelhos celulares e um veículo com registro de roubo, que estaria sendo utilizado pelo grupo. Todo o material foi recolhido e encaminhado para os procedimentos legais.

A ocorrência foi apresentada em uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que ficará responsável pela investigação do caso e pela adoção das medidas cabíveis.

Segundo a polícia, dois dos suspeitos possuíam antecedentes criminais. Um homem, de 27 anos, tinha passagem por ameaça, enquanto outro, de 21 anos, respondia por homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.