
Uma criança de 1 ano e nove meses morreu afogada em uma piscina de um imóvel localizado na região do Icaraí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (2).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada desacordada por um adulto e por uma adolescente de 13 anos ao quartel da corporação na região, com a informação de que havia se afogado na piscina.
Na unidade, os bombeiros realizaram imediatamente os primeiros atendimentos de reanimação cardiopulmonar, mesmo com a criança já sem sinais vitais.
Ainda segundo a corporação, foram acionados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (Ciopaer) e a ambulância de resgate dos Bombeiros.
Com a chegada da equipe do Samu, que contou com suporte de UTI, a criança recebeu novo atendimento médico. No entanto, o óbito foi constatado no local.
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para apurar as circunstâncias e as causas do afogamento.