
O corpo de uma pessoa, sem identificação formal, foi encontrado nessa segunda-feira, 2, no telhado da Escola Dom Aloísio Lorscheider, localizada no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza.
De acordo com fonte policial, o cadáver, que se encontrava em estado de decomposição, foi descoberto durante uma inspeção realizada com o auxílio de um drone, que monitorava o andamento de uma obra na unidade de ensino.
Enquanto sobrevoava o telhado, o equipamento captou as imagens do corpo, o que levou ao acionamento imediato das forças de segurança.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a ocorrência na Área Integrada de Segurança 22. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) isolaram a área, enquanto a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizou os primeiros levantamentos no local.
Em nota, a SSPDS informou que "somente após o laudo da Pefoce será possível confirmar a causa do óbito". O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil (PC-CE), que trabalha para identificar a vítima e esclarecer o caso.