
Uma mulher de 43 anos foi presa pela polícia na última terça-feira (3), no Bairro Castelão, em Fortaleza, por suspeita de invadir o apartamento de estudantes universitárias e furtar notebooks, tabletes e outros objetos que estavam no imóvel.
O crime aconteceu no último sábado (31), em um condomínio no Bairro São Gerardo. Na ocasião, uma câmera registrou o momento que a suspeita se passou por moradora e pediu para que um morador abrisse o portão para ela.
Durante a ação criminosa, a mulher invadiu um apartamento, que estava sem ninguém, e furtou dois notebooks, três iPads e um celular
A moradora do imóvel chegou a publicar um vídeo na rede social, relatando o ocorrido e informando que, no momento do furto, as duas portas do apartamento estavam trancadas e, ainda assim, a criminosa conseguiu entrar no local.
Conforme a Polícia Civil, ao tomar conhecimento do caso, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Núcleo Operacional e do Núcleo de Inteligência do Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri) iniciaram as investigações e conseguiram identificar a mulher.
No momento da prisão, os agentes recuperam os eletrônicos furtados do apartamento das estudantes.
Além disso, os policiais apreenderam com a suspeita joias, dezenas de chaves, alicates, bolsas e um carro utilizado para a prática criminosa.
A mulher foi conduzida à sede da unidade especializada, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado. Ela já possui nove passagens pelo mesmo crime.