
Três homens foram presos pilotando um drone próximo a um presídio de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles estavam com drogas e celulares que seriam entregues na unidade prisional.
O caso foi descoberto pela polícia após uma denúncia anônima. Os suspeitos não tiveram a identidade informada. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a denúncia informava que um carro e uma motocicleta circulavam no entorno do presídio há vários dias, e os condutores tinham atitude suspeita.
A partir disso, a polícia passou a monitorar o local e encontrou o trio em uma casa que fica perto da unidade prisional. No local, as equipes acharam drones, celulares e grande quantidade de material ilícito: 25 comprimidos de ecstasy, cinco gramas de substância semelhante a cocaína e mais de 100 gramas de material análogo a maconha.
A SAP informou que mantém ações permanentes de inteligência e monitoramento para combater a entrada de materiais ilegais em unidades prisionais do Ceará.