Sexta, 06 de Fevereiro de 2026
21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Trio é detido por envolvimento em ataque contra jovem em que armas falharam diversas vezes

Tentativa de homicídio foi registrada na quarta-feira (4), em Ibiapina. Três pessoas foram capturadas em São Benedito, município vizinho na Serra da Ibiapaba

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
06/02/2026 às 10h35 Atualizada em 06/02/2026 às 11h17
Trio é detido por envolvimento em ataque contra jovem em que armas falharam diversas vezes
Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Três pessoas foram detidas, na noite desta quarta-feira (4), por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio contra um jovem de 19 anos na zona rural de Ibiapina, no Ceará. Imagens de uma câmera de segurança mostraram que os atiradores tentaram disparar, e as armas falharam diversas vezes.

Apesar da falha, o jovem foi atingido e sofreu ferimentos graves. Ele foi levado inicialmente para uma unidade de saúde de Ibiapina e, devido à gravidade do quadro, transferido para o hospital de Tianguá, onde permanece internado. Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde dele.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os suspeitos foram capturados no município de São Benedito, cidade vizinha a Ibiapina, na Serra da Ibiapaba. O trio foi detido no bairro Cidade Alta, de acordo com a Polícia Militar do Ceará. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Na ação, foram detidos:

  • Um homem de 20 anos, que confirmou participação no crime e indicou o local onde as armas utilizadas estavam escondidas. A identidade dele não foi divulgada.
  • Um adolescente de 16 anos, que estava no endereço indicado pelo primeiro suspeito. Ele tentou fugir pelo telhado da residência.
  • Uma mulher de 30 anos, que tentou facilitar a fuga do adolescente e tentou esconder o material ilícito encontrado na residência. A identidade dela também não foi divulgada.

Na casa em que o adolescente foi encontrado, equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) apreenderam três armas de fogo escondidas no quintal, munições e drogas (34 gramas de maconha e 13 gramas de cocaína).

Os três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá. Na unidade, foram instaurados procedimentos por tentativa de homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O adolescente foi ouvido como testemunha. Segundo a Polícia Militar, a mulher detida possui antecedentes criminais por organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo.