Terça, 10 de Fevereiro de 2026
21°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Líderes de torcidas organizadas do Ceará e do Fortaleza renunciam após confusões na rua

Os episódios de violência acontecem antes e após o Clássico-Rei do domingo (8) pelo Campeonato Cearense, que terminou em empate

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
10/02/2026 às 09h35
Líderes de torcidas organizadas do Ceará e do Fortaleza renunciam após confusões na rua
Foto: Reprodução

Líderes de torcidas organizadas do Ceará e do Fortaleza anunciaram suas renúncias, após episódios de violência e confusão generalizada registrados nas ruas da capital cearense, antes e após o Clássico-Rei do último domingo (8).

A crise explodiu após confrontos violentos entre torcidas rivais, que lotaram as ruas da capital cearense com atos de vandalismo e agressões. Mensagens atribuídas à facção criminosa Comando Vermelho (CV) começaram a circular em grupos de WhatsApp e perfis de Instagram, exigindo a imediata renúncia de presidentes das torcidas envolvidas nos casos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Diante da pressão, Weslley Paulo (conhecido como Dudu), da Cearamor, e Anderson Chiboy, da TUF, publicaram vídeos renunciando aos cargos. Nos registros, eles confirmaram as saídas dos cargos, pontuando também que estão saindo das torcidas.

Os atos acontecem após a repercussão das confusões registradas no domingo, na ocasião do Clássico-Rei pelo Campeonato Cearense, que terminou em empate entre Fortaleza e Ceará. Na ocasião, uma ação integrada das forças de segurança do Ceará resultou na captura de 357 pessoas em flagrante após os confrontos entre as torcidas, em vários pontos da cidade.

Os supostos “salves” (comunicados em massa feitos pelas facções) citavam bairros específicos de Fortaleza e ameaçavam “consequências severas” para quem desobedecesse, proibindo brigas em todo o estado a partir de 9 de fevereiro, sem data para fim da ordem. “Briga de torcida está totalmente brecado dentro do estado!! Já que não sabem curtir sem trazer problemas para a organização e sem trazer o sistema pra dentro da quebrada e ainda por cima lotando as cadeiras!”, pontuava uma das mensagens.