
Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) prenderam dois homens suspeitos de cometer um assalto a duas pessoas em um ponto de ônibus na Avenida João Pessoa, na capital cearense. A ocorrência foi registrada e apresentada no 7º Distrito Policial, no bairro Pirambu.
Segundo informações repassadas pela Guarda Municipal à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, os agentes faziam patrulhamento na avenida, quando foram abordados por um morador que informou ter presenciado um assalto. De acordo com o relato, dois indivíduos, que se deslocavam em bicicletas, teriam abordado duas pessoas que aguardavam o transporte coletivo em um ponto de ônibus, roubando pertences das vítimas e fugindo em seguida.
Com base nas características repassadas pela testemunha, os agentes iniciaram diligências na região e conseguiram localizar os suspeitos. Um deles já havia sido contido por populares, enquanto o outro foi capturado poucos metros mais adiante. Durante a abordagem, foi constatado que os objetos roubados haviam sido escondidos em uma área de vegetação, com arbustos. Os agentes realizaram buscas no local indicado e conseguiram recuperar todos os pertences das vítimas.
Ainda conforme a apuração, não foi encontrada nenhuma arma de fogo com os suspeitos. A suspeita é de que a dupla tenha praticado o crime por meio de ameaça, simulando estar armada, com o objetivo de intimidar as vítimas, prática conhecida como sugesta.
Uma das vítimas informou aos agentes que estava desempregada e havia recebido R$ 100 após realizar um serviço informal durante o dia, valor que foi levado pelos suspeitos durante o assalto. O dinheiro também foi recuperado e devolvido.
Os dois suspeitos foram reconhecidos formalmente pelas vítimas e conduzidos ao 7º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante com base no artigo 157 do Código Penal, que trata do crime de roubo. Após os procedimentos, eles foram encaminhados à Delegacia de Capturas e permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.