Sexta, 20 de Fevereiro de 2026
21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Irmãs adolescentes são esfaqueadas dentro de ônibus escolar no Ceará

Suspeito do ataque também é estudante. Caso ocorreu na quinta-feira em Aratuba, interior do estado.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
20/02/2026 às 15h00
Irmãs adolescentes são esfaqueadas dentro de ônibus escolar no Ceará
Foto: Davi Oliveira/ Arquivo pessoal

Duas irmãs adolescentes foram esfaqueadas dentro de um ônibus escolar na zona rural de Aratuba, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (19). O suspeito do ataque também é estudante. Conforme a prefeitura do município, as alunas têm estado de saúde estável e deverão receber alta ainda nesta sexta-feira (20).

Os jovens estavam voltando da aula, na Escola José Joacy Pereira, quando as agressões ocorreram no fim da rota, na comunidade de Água Boa. O agressor fugiu.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme a Prefeitura de Aratuba, as irmãs foram socorridas pelo Samu e levadas ao Hospital de Canindé.

"O município determinou o imediato deslocamento de equipe composta por técnicos das Secretarias municipais de Educação e Saúde e da Procuradoria até o Hospital de Canindé. A equipe esteve acompanhada do diretor da escola, onde todos os envolvidos estudam", diz um trecho da nota da prefeitura.

"A gestão municipal lamenta o ocorrido, manifesta solidariedade às vítimas e a seus familiares e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos do município. Todas as providências foram tomadas, acionamos o conselho tutelar, polícia civil e militar. Nos colocamos à disposição das vítimas para todo o suporte necessário", disse a prefeitura.

A Secretaria da Educação (Seduc) também se manifestou sobre o caso e disse que as aulas na escola onde os envolvidos estudam estão mantidas.

"Uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga e assistente social, irá assistir à família ao longo dos próximos dias, além de fazer um trabalho preventivo na escola, a respeito do tema de relacionamentos abusivos.", disse a Secretaria da Educação.