Sexta, 20 de Fevereiro de 2026
21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é preso por suspeita de matar comerciante que estava desaparecida no Ceará

Vítima foi vista pela última vez saindo do estabelecimento na companhia do suspeito. O corpo dela foi encontrado na manhã de quinta-feira (19).

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
20/02/2026 às 15h02
Homem é preso por suspeita de matar comerciante que estava desaparecida no Ceará
Foto: Arquivo pessoal

A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (19) um homem, de 30 anos, suspeito de matar uma comerciante na cidade de Independência, no interior do Ceará. A captura do suspeito aconteceu horas após o corpo da vítima ser localizado em um loteamento na Vila Betânia.

A mulher, de 25 anos, conhecida como Santana, estava desaparecida desde a última quarta-feira (18), quando saiu do comércio em uma moto, acompanhada do suspeito. O momento foi registrado pela câmera de segurança do bar da comerciante. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo a Secretaria da Segurança, a polícia fez buscas na região e conseguiu prender o suspeito no Bairro Santa Rita.

Na ocasião, os agentes apreenderam com o indivíduo uma pistola, 30 munições, carregadores e uma motocicleta usada na ação, que havia sido roubada dias antes. O homem também estava com joias e o aparelho celular roubado da vítima.

A análise técnica da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmou que a cápsula encontrada no local é compatível com a pistola apreendida com o suspeito.

Motivação

Conforme a polícia, as investigações apontam que o crime estaria relacionado à disputa entre grupos criminosos na região.

Diante disso, o homem foi conduzido pelas equipes para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e integrar organização criminosa.

"Após os procedimentos cabíveis, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue investigando a participação do suspeito em outros crimes na região", disse a polícia.

A ação foi coordenada por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e Força Tática, além de investigações e apoio de equipes da Delegacia de Polícia Civil de Crateús.