Quarta, 11 de Março de 2026
22°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Vereador suspeito de agredir ex-companheira é preso por descumprir medida protetiva no Cariri

Político é investigado por agredir a ex-companheira após invadir a casa dela. Ele foi preso na tarde desta terça-feira (10), no Crato.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
11/03/2026 às 09h09
Vereador suspeito de agredir ex-companheira é preso por descumprir medida protetiva no Cariri
Foto: Reprodução

O vereador Francisco Thiago Gomes de Oliveira (União Brasil), do município do Crato, no interior do Ceará, foi preso na tarde desta terça-feira (10) por descumprimento de medida protetiva relacionada a um caso de violência doméstica. O político é investigado por agredir a ex-companheira após invadir a casa dela.

Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher do Crato. Ele é suspeito de descumprir uma medida protetiva concedida à vítima após um caso de violência doméstica registrado no dia 6 de fevereiro deste ano.

O homem, de 33 anos, possui antecedentes criminais por injúria e ameaça no contexto de violência doméstica. A defesa do vereador afirmou que ele passará por audiência de custódia na próxima quarta-feira (11) e "tudo será esclarecido".

Continua após a publicidade
Anúncio

Caso de agressão

A investigação contra o vereador Thiago Gomes ganhou repercussão após uma denúncia de que o vereador teria invadido a casa da ex-companheira e a agredido, no dia 6 de fevereiro deste ano.

Segundo relatório policial, a vítima, uma mulher de 35 anos, relatou que o suspeito entrou à força pela porta da residência onde ela estava.

Em seguida, o vereador teria tentado enforcá-la com o braço e depois a empurrado, fazendo com que ela caísse no chão. Na ocasião, a mulher afirmou à polícia que estava separada do agressor havia cinco dias.

A ocorrência foi atendida pela Patrulha Maria da Penha, vinculada à Guarda Civil Metropolitana do Crato. Policiais militares também estiveram no local.

A vítima foi levada à Delegacia de Defesa da Mulher para prestar depoimento e passou por procedimentos de perícia. Conforme a Patrulha Maria da Penha, ela recebeu acompanhamento das autoridades e foi encaminhada para um local seguro. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.