Sábado, 21 de Março de 2026
21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Morre o ex-deputado federal Ariosto Holanda, responsável por trazer o CVT para Santa Quitéria

Ariosto deixa um legado marcante na vida pública e acadêmica do Ceará e do Brasil, com importantes contribuições ao desenvolvimento educacional

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
21/03/2026 às 09h07
Morre o ex-deputado federal Ariosto Holanda, responsável por trazer o CVT para Santa Quitéria

Faleceu na manhã deste sábado (21), em Fortaleza, o ex-deputado federal, ex-secretário estadual e engenheiro civil Ariosto Holanda, aos 87 anos, em decorrência de complicações da Doença de Parkinson.

Reconhecido nacionalmente por sua atuação na área de ciência e tecnologia, Ariosto deixa um legado marcante na vida pública e acadêmica do Ceará e do Brasil, com importantes contribuições ao desenvolvimento educacional.

Uma dessas foi a implantação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Santa Quitéria em 1998, viabilizado por Ariosto enquanto secretário, ampliando oportunidades de qualificação profissional e acesso à educação tecnológica no município.

Continua após a publicidade
Anúncio

Há mais de 28 anos, o CVT Santa Quitéria é dotado de uma grande infraestrutura de laboratórios e salas e de convivência com a comunidade, além de ter ofertado a milhares de pessoas educação formal e profissionalizante.