
Um casal foi preso suspeito de ameaçar a vereadora por Quixadá Cida Bezerra (PSD). Os suspeitos foram capturados pela Polícia Civil no próprio município, nesta quarta-feira (29). Cida recebeu mensagens pelo WhatsApp que exigiam R$ 1 mil para ela poder usar a própria chácara. Se ela não pagasse, os criminosos prometiam colocar fogo na propriedade.
A investigação da Delegacia de Quixadá começou em maio deste ano, após a vereadora informar à polícia que estava recebendo ameaças de pessoas que se identificavam como membros da facção Comando Vermelho. Eles ameaçaram ainda matar a vereadora caso ela os denunciasse.
A Polícia Civil iniciou a investigação com base no número usado pelos criminosos para enviar as ameaças e na chave Pix repassada para o recebimento do dinheiro. Com isso, foi identificado o casal suspeito. O homem seria o principal responsável pelas ameaças. A identidade deles não foi divulgada pela polícia.