Quinta, 13 de Agosto de 2026
21°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pesquisa traz empate técnico entre Luizianne, Cid e Wagner ao Senado

A deputada federal Luizianne Lins foi a mais citada nos cenários de primeiro e segundo votos

12/08/2026 às 23h35
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Opinião CE
Compartilhe:
Fotos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados/Andressa Anholete/Agência Senado e Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Fotos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados/Andressa Anholete/Agência Senado e Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A pesquisa Atlas/Focus, divulgada nesta quarta-feira (12), apresenta uma pequena vantagem de Luizianne Lins (Rede) na corrida ao Senado Federal pelo Ceará. A deputada federal foi a mais citada nas escolhas entre 1º e 2º votos, somando 24%. Os dois cenários foram simulados já que são duas vagas em disputa.  

Como a margem percentual de erro é de dois pontos, a amostragem aponta também um empate técnico entre Luizianne, Cid Gomes (PSB), o segundo mais mencionado com 23,7%, e Capitão Wagner (União), com 21,7%. O deputado estadualAlcides Fernandes (PL) aparece com 15,9%. 

Completam a pesquisa General Theophilo (Novo), que teve 1,1%, Catarina Matos (UP), com 0,4% e Reginaldo Ferreira (PSTU), que registra 0,3%. Branco/nulo foi citado por 6,3%, enquanto as pessoas que afirmam que não sabem somam 6,7%.

Continua após a publicidade
Anúncio

Cenários

No primeiro cenário, em que os entrevistados indicam sua primeira intenção de voto, Cid Gomes aparece liderando de forma isolada, com 32,6%, enquanto Capitão Wagner aparece com 24,1%, seguido por Luizianne com 19,6% e Alcides tendo 14,8%.

Já quando se trata do segundo voto, Luizianne é a mais citada e lidera com 28,4%. Capitão Wagner tem 19,3%, Alcides, 16,9% e Cid, 14,8%. A média, incluindo os dois cenários, colocam a ex-prefeita de Fortaleza na liderança. 

O Atlas ouviu 1.774 eleitores cearenses entre os dias 6 e 11 de agosto, por recrutamento digital aleatório. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-02777/2026.

Eleições 2026
Sobre o blog/coluna
Página especial com a cobertura das Eleições 2026, onde acompanharemos de perto os acontecimentos políticos que moldarão o futuro do estado e do país.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade