
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (4) com as intenções de voto para o Senado no Ceará mostra Cid Gomes (PSB) com 24% das intenções de voto, Capitão Wagner (União) com 20%, Luizianne Lins (Rede) com 17% e Alcides Fernandes (PL) com 8%.
Os números são do cenário estimulado - aquele em que o nome dos candidatos é apresentado aos eleitores. Cid e Capitão Wagner, assim como Capitão Wagner e Luizianne, estão em empate técnico, já que a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa testou o cenário com os sete candidatos anunciados. Também concorrem Guilherme Teophilo (Novo), Reginaldo Ferreira (PSTU) e Catarina Matos (UP). Os eleitores vão escolher dois senadores para representar o Ceará nas eleições de 2026.
Foram entrevistadas 1.204 pessoas entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, em 59 municípios cearenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo jornal "O Povo" e registrada na Justiça Eleitoral sob o número CE-04122/2026.
No cenário estimulado, os eleitores responderam às seguintes perguntas: "Se a eleição para senador do estado do Ceará fosse hoje e os candidatos fossem estes, em qual candidato você votaria para a primeira vaga? E em qual você votaria para a segunda vaga?".