Sexta, 18 de Setembro de 2026
22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Dois adolescentes são baleados por policiais enquanto gravavam 'novelinha' com temática de crime em Fortaleza

Os dois garotos baleados simulavam um assalto na periferia de Fortaleza para postar dramatização em redes sociais. Eles foram hospitalizados e não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.

18/09/2026 às 08h40
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois adolescentes foram baleados por policiais nessa quarta-feira (16), em Fortaleza, enquanto faziam encenação de um assalto destinada à produção de conteúdo para redes sociais, a chamada "novelinha". Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.

De acordo com a Polícia Militar, o caso iniciou após uma equipe de agentes ser chamada para averiguar uma ocorrência de roubo envolvendo dois adolescentes, de 14 e 16 anos, que estariam armados na Rua Perdigão de Oliveira, no bairro Parangaba.

Durante o trajeto até o local, uma testemunha chegou a confirmar a suposta ação criminosa e indicou o local onde o ato estaria ocorrendo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

Continua após a publicidade
Anúncio

"No endereço, os policiais visualizaram dois adolescentes, em cima de uma moto, onde o garupeiro que apontava uma arma de fogo para pessoas na calçada e pediam o celular. Diante da ameaça, os militares reagiram", disse a PM em nota.

Os dois adolescentes foram baleados e levados a uma unidade hospitalar, onde permaneceram internados.

Conteúdo para redes

Ainda conforme a polícia, após os primeiros esclarecimentos, foi constatado que a situação se tratava de uma "encenação destinada à produção de conteúdo para redes sociais".

"A arma se tratava de um simulacro de arma de fogo. Duas adolescentes que participavam da gravação, representando as supostas vítimas, compareceram à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), acompanhadas de seus responsáveis, para prestar esclarecimentos", explicou a PM.

Na ocorrência, foram apreendidos um aparelho celular, uma arma falsa e uma motocicleta utilizada pelos adolescentes. O veículo pertence ao pai de um dos envolvidos e teria sido utilizado sem autorização.

Segundo a polícia, o caso foi apresentado à DCA, onde foi registrado boletim de ocorrência. "As circunstâncias da intervenção policial também serão devidamente apuradas em Inquérito Policial Militar."

Publicidade
Publicidade