De acordo com informações de populares, em uma ação discreta os dois indivíduos entraram na agência se passando por clientes. Os mesmos foram até o caixa, onde anunciaram o assalto para a atendente.
Após a ação criminosa, os assaltantes entraram no carro e tomaram rumo ignorado. A agência ficou fechada, aguardando a realização dos procedimentos cabíveis.
Por volta das 19h30, a Polícia capturou os acusados do assalto. Os suspeitos, que estavam armados, foram presos em uma casa, que eles teriam alugado no município de Ipu, sob a posse do veículo Gran Siena, de cor prata e placas OSR-8137.
Segundo a Polícia Militar de Ipu, após receberam a denúncia de que uma dupla estava com ação suspeita na residência, a Policia investigou e descobriu que o veículo que estava com a dupla estacionado de frente a residência era roubado.
Após abordagem, foi encontrada na residência duas armas, sendo um revolver calibre 38, com 4 (quatro) cartuchos intactos, e uma escopeta calibre 12, fabricação caseira. Além das armas, também foram encontrados um relógio, uma bolsa contendo produtos alimentícios e de higiene, cinco aparelhos celulares e uma quantia de R$ 307,25.
Os acusados são um menor de 14 anos, residente no bairro Sapiranga (Fortaleza) e o jovem Francisco Willian de Sousa Gomes, 27, residente naquele município.