Segunda, 22 de Dezembro de 2025
23°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Preço do descuido das contas públicas é pago pelo trabalhador, diz Temer

Preço do descuido das contas públicas é pago pelo trabalhador, diz Temer

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
21/11/2016 às 19h56 Atualizada em 21/11/2016 às 19h56
Preço do descuido das contas públicas é pago pelo trabalhador, diz Temer
Foto: Reprodução
"Antes do crescimento é preciso vencer a recessão. Só após essa tarefa poderemos começar a crescer e, então, retomar o emprego. São fase inafastáveis", afirmou. Para o presidente, o governo federal partiu de "diagnósticos precisos" para começar essa retomada. O primeiro deles foi reconhecer que "nossa crise é de natureza fiscal". "Por muito tempo o governo gastou mais do que podia", disse.
Temer afirmou que, nesse contexto de crise fiscal, a confiança dos investidores e dos consumidores "ruiu", a inflação subiu, o risco Brasil disparou. Na avaliação dele, o preço do descuido das contas públicas é pago atualmente pelo trabalhador. "Este descuido é pago pelo trabalhador, que sente os efeitos da irresponsabilidade fiscal no bolso, na fila de emprego", destacou. 
O presidente disse ainda que o crescimento só será retomado se o governo substituir o "ilusionismo pela lucidez". Para isso, afirmou, o governo está estimulando o diálogo franco e aberto. "É nesse espírito que buscamos empreender reformas que não podemos adiar", afirmou, citando a PEC que estabelece um teto para os gastos públicos como uma das principais reformas.

Estadão Conteúdo