Segunda, 30 de Março de 2026
21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Câmara veta público e limita imprensa em sessão contra Temer

Câmara veta público e limita imprensa em sessão contra Temer

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
31/07/2017 às 06h00 Atualizada em 31/07/2017 às 06h00
Câmara veta público e limita imprensa em sessão contra Temer
Foto: Reprodução
Por questão de segurança, serão distribuídas apenas 30 senhas de acesso para jornalistas que queiram acompanhar a sessão. Ao total, a Casa tem 521 jornalistas com credencial permanente. Outras 120 senhas serão oferecidas para que os profissionais da imprensa acompanhem a votação da galeria. Servidores da Casa também terão acesso limitado ao plenário. A Secretaria de Comunicação da Câmara alegou que a restrição de acesso é imposta em eventos de grande relevância.

Rito
A sessão deliberativa extraordinária começará às 9 horas, desde que haja o quórum mínimo de 51 parlamentares presentes. A votação, no entanto, só começará quando o quórum alcançar 342 presentes.
Os deputados serão chamados em ordem alfabética, por Estado, alternadamente do Norte para o Sul e vice-versa. No microfone, os parlamentares terão de responder “sim”, “não” ou “abstenção” ao parecer. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), optou por realizar uma sessão de votação mais simples, sem púlpito no meio do plenário com uma plataforma elevada para que os deputados declarem o voto.

Estadão Conteúdo