Sérgio Machado ficou conhecido por ser o grampeador-geral da República. Perdendo o cargo apenas com a chegada de Joesley Batista à profissão.
As gravações do ex-presidente da Transpetro derrubaram dois ministros do presidente Michel Temer: Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência). Nelas, políticos aparecem criticando a Lava Jato. Romero Jucá chega a citar um “grande acordo nacional” “com o Supremo [Tribunal Federal], com tudo” para tirar Dilma Rouseff da presidência, pôr Michel Temer no Planalto e “estancar a sangria”.
Em sua delação premiada, Machado confessou ter desviado pelo menos R$ 100 milhões da estatal para aliados políticos.
Em tempo
Sérgio é visto constantemente passeando pelos shoppings de Fortaleza com os netos. Ele vive uma vida tranquila em uma mansão de 1.200 metros quadrados, a poucos metros do mar.
Ceará News 7