24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Dilma vai usar delação de Funaro para pedir anulação do impeachment

Dilma vai usar delação de Funaro para pedir anulação do impeachment

16/10/2017 às 16h36 Atualizada em 16/10/2017 às 16h39
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Segundo o ex-operador do PMDB, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha recebeu R$ 1 milhão para "comprar" votos a favor do afastamento da petista.
O próprio Funaro teria providenciado os recursos, que teriam sido usados para Cunha "ir pagando os compromissos que ele tinha assumido" com os parlamentares que votaram contra Dilma.
"Desde o início do processo de impeachment, a defesa da presidenta eleita Dilma Rousseff tem sustentado que o processo que a afastou da Presidência da República é nulo", diz o ex-ministro e advogado da petista, José Eduardo Cardozo.
"Agora, na delação premiada do senhor Lúcio Funaro, ficou demonstrado que o ex-deputado Eduardo Cunha comprou votos de parlamentares em favor do impeachment", segue Cardozo, em nota.
Ele afirma que a defesa de Dilma "irá requerer, nesta terça-feira, 17 de outubro, a juntada dessa prova nos autos do mandado de segurança, ainda não julgado pelo STF, em que se pede a anulação da decisão que cassou o mandato de uma presidente legitimamente eleita".

Notícias ao Minuto
Santa Quitéria, CE
28°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 37°

29° Sensação
12.78km/h Vento
52% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h16 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Qui 38° 23°
Sex 37° 24°
Sáb 37° 24°
Dom 38° 24°
Seg ° °
Atualizado às 21h15
Publicidade