Quinta, 23 de Abril de 2026
21°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Moradores de comunidade fecham a BR-116 em protesto após Chacina das Cajazeiras

Moradores de comunidade fecham a BR-116 em protesto após Chacina das Cajazeiras

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
29/01/2018 às 20h47 Atualizada em 29/01/2018 às 20h47
Moradores de comunidade fecham a BR-116 em protesto após Chacina das Cajazeiras
Foto: Reprodução
A maioria da população do bairro presente no ato vestiu preto, para demonstrar o luto. Parte dos moradores da região também criticam a abordagem da Polícia. Segundo eles, apesar de estarem mais presentes após a chacina, os agentes estão questionando as pessoas do bairro para saber se participam de facções, "incomodando" quem não possui envolvimento no crime. Na manifestação, os moradores realizaram orações, clamando pelo conforto e Justiça para as famílias das vítimas. 
Com o protesto, a população fechou os dois lados da BR-116, permitindo apenas que duas ambulâncias passassem. Os manifestantes colocaram fogo em pneus, pedaços de árvore e madeira para bloquear o local. Gritos de "queremos Justiça!" foram entoados durante o momento.
O policiamento chegou por volta das 18h45 e pediu que a manifestação acabasse às 19h. "Quando der 19h, vocês liberam, por que tem trabalhadores também, com o direito de ir e vir", solicitou o tenente Wellington, da Polícia Militar. Após conversa, os participantes aceitaram. 
Durante o ato, o trânsito na BR-116 ficou conturbado, mas às 19h a via começou a ser liberada. A própria população apagou o fogo e retirou os objetos da rodovia.

Diário do Nordeste