Quarta, 14 de Janeiro de 2026
22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Trio foge da Cadeia Pública de Fortim

Trio foge da Cadeia Pública de Fortim

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
30/01/2018 às 16h26 Atualizada em 30/01/2018 às 16h26
Trio foge da Cadeia Pública de Fortim
Foto: Reprodução
O destacamento da PM do município afirma que os foragidos são Nicolas Leandro de Freitas Costa, que responde por tráfico de drogas, Felipe Silvano da Silva e Lyner Keer Teixeira dos Santos, ambos autuados por roubos. Dentre eles, há faccionados do Comando Vermelho e Guardiões do Estado (GDE).
Um policial militar da região, que optou por não ser identificado, lembrou que a infraestrutura da Cadeia Pública Municipal é precária. Conforme o servidor, a segurança do equipamento é feita por um único agente penitenciário.
"A Cadeia daqui nem muro tem. É no meio dos matos e cercada por alambrados. De madrugada, vai um marginal e deixa arma e celular lá no buraco da ventilação. Quem trabalha em Fortim sabe dessa realidade. Hoje, lá tem, em média, 60 presos. É homem e mulher, tudo misturado", garantiu o militar.
Ainda segundo a PM, a cidade turística do Interior do Ceará está tomada pelas facções criminosas. O policial lembra que as organizações conseguiram avançar em Fortim a partir do aumento do consumo de drogas na região.
"Já prendi suspeito por roubo de carro. Aí ele foi para essa Cadeia e saiu de lá pior, faccionado. Vem sendo comum eles se mataram nas ruas brigando por ponto de venda de drogas. O que se fala na Polícia Militar é que o problema das facções já chegou em todo Interior", ressaltou o servidor da Segurança Pública.
DN