Quarta, 14 de Janeiro de 2026
22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Facção ameaça matar deputado Vitor Valim e incendiar TV Cidade e carros da emissora

Facção ameaça matar deputado Vitor Valim e incendiar TV Cidade e carros da emissora

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
27/03/2018 às 11h06 Atualizada em 27/03/2018 às 11h06
Facção ameaça matar deputado Vitor Valim e incendiar TV Cidade e carros da emissora
Foto: Reprodução
O “salve geral” está postado desde a noite dessa segunda-feira e os criminosos, mais uma vez, afirmam que os atentados já registrados irão se multiplicar no Ceará, atingindo, além de ônibus e prédios públicos, táxis, carros do Uber, caminhões com cargas, pontes, coletivos que transitam pelas BRs, carros de reportagem, políticos e outros alvos na Capital e no Interior.
“Se acharem que estamos blefando, aguardem aí”, diz o comunicado.  Os criminosos citam o nome do governador do Estado, Camilo Santana (PT) como o responsável pela reação violenta da facção, após o anúncio da instalação de bloqueadores de sinal de telefonia móvel (celular) nos presídios da Grande Fortaleza. Segundo eles, Camilo já teria se reunido com representantes de uma empresa para a instalação dos equipamentos em presídios e Casas de Privação Provisória da Liberdade, as CPPLs.
Citam, entre as unidades que receberão os bloqueadores, as CPPLs 1, 2 e 3 que hoje abrigam, exclusivamente, detentos ligados às facções criminosas que atuam no Ceará.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não se pronunciou sobre o fato.


Tribuna
O deputado Vitor Valim informou que irá denunciar o caso  na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, e comunicará o fato também ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia;  e ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Ceará News 7