As contratações contarão com recursos do principal funding do BNB, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o que permite negociação com taxas de juros subsidiadas. Os encargos podem variar de 5,65% a 7,65%, com carência de um ano e prazos de até dois anos para pagamento.
"É um pleito que teve origem entre os próprios produtores e a partir do qual o Banco formatou um produto novo para o mercado. As transações poderão ser feitas por meio do Cartão BNB Agro, uma vantagem que torna muito mais ágil a liberação dos recursos", afirmou o superintendente estadual do BNB na Bahia, José Gomes da Costa.
Na ocasião, também foi lançada nova plataforma de atendimento digital voltada para o setor, que incentiva a incorporação de tecnologias e inovações na área rural. Com foco em ganhos de produtividade, desburocratização de processos e eficiência de custos, o BNB Agro Inovação poderá financiar modelos de agricultura de precisão, serviços de tecnologia da informação e comunicação, máquinas autônomas e até veículos aéreos não tripulados.