Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

"Ajuda o Ceará, por favor", diz mulher para Moro em supermercado; veja o vídeo

"Ajuda o Ceará, por favor", diz mulher para Moro em supermercado; veja o vídeo

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
09/01/2019 às 10h32 Atualizada em 09/01/2019 às 10h32
Foto: Reprodução
A voz diz que "Fortaleza está passando pelo caos", e grita: "você é ministro da Justiça, superministério, não é? Ajuda o Ceará, por favor, lá tá complicado". O Estado vive uma onda de violência que motivou o envio da Força Nacional de Segurança, determinado pelo próprio Moro.
Além disso, um manifestante questiona o ex-juiz sobre Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) citado em relatório do Coaf que indicou movimentações atípicas na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
"Por que o Queiroz não é pauta? A roubalheira do PT é pauta, mas a do PSL, do Queiroz não é pauta do governo? Ele [Moro] não pode falar sobre isso? Aí você quer me censurar por isso também?", questiona o autor do vídeo.
Moro aparece ao fundo do vídeo, em um dos caixas do supermercado. Mais próximo da gravação está Marcos Koren, segurança do ministro, com quem o autor do vídeo discute. Koren diz não conhecer Moro e tenta acalmar o manifestante. "Estou gravando porque tenho um celular, estou em um ambiente público", rebateu o autor.
"Você está sendo desagradável e mal-educado com todo mundo aqui", disse Moro.
“Ah, por favor. Os áudios vazados da Dilma você não foi mal educado, né? Agora você tem que ficar pianinho, caladinho”, responde o rapaz.
A assessoria de Moro confirma o episódio, mas afirma que o ex-juiz não se lembra ao certo quando ocorreu.
Nesta terça (8), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou que a Polícia Federal reforce a segurança pessoal de Moro.



Diário do Nordeste