Terça, 13 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Fim de semana registra nove ataques criminosos no Ceará com bombas e incêndios

Fim de semana registra nove ataques criminosos no Ceará com bombas e incêndios

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
28/01/2019 às 13h50 Atualizada em 28/01/2019 às 13h50
Fim de semana registra nove ataques criminosos no Ceará com bombas e incêndios
Foto: Reprodução
Dois suspeitos de terem realizado o ataque na delegacia do 20º DP (Acaracuzinho), em Maracanaú, foram detidos pela Polícia Militar logo após o atentado. Eles foram encaminhados  ao plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DDM) e autuados em flagrante delito.
Na tarde deste domingo, a Polícia registrou duas ocorrências em Fortaleza. Equipes do Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foram mobilizadas, pela segunda vez, para averiguar a suspeita de colocação de explosivos na Ponte do bairro Bonsucesso. Após um isolamento completo da área e uma varredura, os policiais não encontraram artefato nenhum.
Já na segunda ocorrência, o ato criminoso foi concretizado. Bandidos incendiaram parcialmente um caminhão da companhia distribuidora de energia elétrica Enel. O ataque aconteceu na Rua João Correia Lima, no bairro Canindezinho, zona Sul da Capital, no Grande Bom Jardim. Ninguém foi preso.

Balanço
Ainda ontem (27), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)  divulgou no seu site o resultado da “Operação Contra-Ataque” realizada entre a sexta-feira (25)  e o domingo (27), quando um efetivo de 5.787 agentes de Segurança foi empregado em ações de saturação e blitze.
Quarenta e dois suspeitos foram detidos e 11 armas de fogo apreendidas, além de 4,3 quilos de drogas.
Participaram da operação os seguintes efetivos: Polícia Militar (4.020 policiais), Polícia Civil (570), Força Nacional de Segurança/FNS (406), Corpo de Bombeiros Militares (206), Polícia Rodoviária Federal (262), Agentes Penitenciários (152), Guardas Municipais de Fortaleza (120), Perícia Forense do Ceará/Pefoce (4), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/Ciopaer (39), Agência de Fiscalização de Fortaleza/Agefis (8).

Fernando Ribeiro