Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Deputado Jeová Mota reivindica manutenção da agência da Caixa em Tamboril

Deputado Jeová Mota reivindica manutenção da agência da Caixa em Tamboril

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
08/03/2019 às 16h55 Atualizada em 08/03/2019 às 16h55
Deputado Jeová Mota reivindica manutenção da agência da Caixa em Tamboril
Foto: Reprodução
Jeová Mota argumentou que a Caixa Econômica Federal, além de atender o município de Tamboril, também atende outros municípios da região que não contam com os serviços da agência. Portanto, a Caixa cobre uma população de aproximadamente 100 mil pessoas, com os serviços de Bolsa Família, pagamento de aposentados, financiamentos de casas próprias e o atendimento de vários outros serviços diários, fundamentais para o desenvolvimento de Tamboril e região.


O superintendente da Caixa Econômica Federal, Rodolfo Augusto Santos, ressaltou que a pretensão é manter os serviços da agência. Segundo ele, algumas medidas já estão sendo adotadas para avaliar a real situação do prédio da Caixa em Tamboril. “Fizemos o isolamento da área, vamos avaliar o tamanho do estrago, analisar os aspectos financeiros e tomar as medidas cabíveis. Já temos um levantamento da situação econômica da agência e sabemos que é estável, portanto, o nosso esforço é para mantê-la”, destaca Rodolfo.
Jeová Mota, que foi o responsável pela ida da agência da Caixa Econômica Federal para Tamboril, argumentou ainda que irá atuar junto ao governador Camilo Santana e a prefeitura municipal para para reforçarem o sistema de segurança do município, com câmeras de monitoramento e reforço policial, objetivando garantir mais segurança às instituições e, principalmente, para população de Tamboril e região.