Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará, o Beco da Poeira "não apresentou o protocolo de funcionamento com medidas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19, condição esta obrigatória para funcionamento de shoppings e similares".
De acordo com a coordenadora do centro de compras, Ana Arlete Pereira, a ação ocorreu logo após a abertura do shopping de moda. Ela pontua que alguns clientes não quiseram respeitar regras, a exemplo do uso obrigatório de máscara.
Além disso, por conta da grande quantidade de pessoas, ela disse que não foi possível manter o distanciamento social necessário para que o shopping continuasse aberto.
"A gente vai agora se adequar aos padrões para poder reabrir o shopping", pontua. Ainda não há previsão de quando o centro de moda voltará a abrir as portas, de acordo com ela.
Fortaleza é uma das cidades mais afetadas pela doença no Brasil, com quase 29 mil pessoas infectadas e 2,6 mil óbitos pela Covid-19.
A capital cearense iniciou nesta semana a retomada das atividades, de forma gradual, desde que os estabelecimentos cumpram normas de segurança para evitar a proliferação do vírus.
G1 CE