Mesmo diante da expectativa da alteração da data do pleito municipal de 2020 pelo Congresso Nacional, os ajustes políticos nos Municípios continuam. Com os cuidados necessários à prevenção da COVID-19, os pré-candidatos seguem agenda intensa, com o intuito de fortalecer os seus grupos, de olho nas eleições de 2020.
Na terra do Açude Araras, que sangrou em 2020, depois de longos anos de espera, o PDT vem intensificando os apoios e construindo uma base sólida, visando as eleições vindouras. Prova disso foi a recente adesão do líder comunitário Marsílio Ramos, ao grupo encabeçado pelos pré-candidatos Elmo Monte e Loura do Povo (Alessandra Araújo).
Marsílio Ramos é uma forte liderança comunitária de Varjota, que acompanhava o grupo da atual prefeita, do MDB, há mais de 20 (vinte) anos. De origem humilde, Marsílio Ramos construiu base política sólida de liderança comunitária na cidade e vem de uma família que respira política. Seu irmão, Juninho Ramos, inclusive, foi candidato a deputado estadual no pleito de 2016.
Além de representar a quebra de laços com a atual gestão e o grupo político do MDB, Marsílio Ramos é mais um grande reforço para o PDT de Varjota, que segue forte e consolidado rumo às eleições de 2020. Além da sangria do açude, o povo de Varjota está construindo um caminho positivo de novidades ainda para este 2020.