20°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Médicos retiram moeda inserida há 53 anos em nariz

Médicos retiram moeda inserida há 53 anos em nariz

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
26/11/2020 às 08h07 Atualizada em 26/11/2020 às 08h07
Médicos retiram moeda inserida há 53 anos em nariz
Foto: Reprodução

De acordo com um comunicado oficial publicado no site do Departamento de Saúde de Moscou, e divulgado pelo site Ouest-France, o homem de 50 anos vinha sofrendo um desconforto respiratório no lado direito do nariz há vários meses. Tendo decidido acabar com isso de uma vez por todas, ele foi para o hospital de Zelenogrado, um distrito de Moscou.

Em um primeiro instante, os cirurgiões não sabiam o que era exatamente o objeto "fossilizado" no nariz do paciente. Mas não demorou muito para ele se lembrar que quando tinha 6 anos, há mais de meio século, ele mesmo havia espetado uma moeda no nariz.

O homem, que preferiu se manter anônimo, contou aos médicos que a moeda, com valor de 1 copeque, foi inserida por ele mesmo, durante uma brincadeira. Como na época ele tinha medo de contar a "arte" para a mãe, que era bastante severa, o menino acabou ficando calado e nem pensava mais na história.

A moeda, para sorte do menino, só começou a causar problemas na vida adulta. Após passar 53 anos no organismo do russo, o objeto causou uma infecção, que não só o fazia sentir dores nasais como também causava um septo em seu nariz e dificultava a respiração. Felizmente, a história terminou bem para o moscovita. Após uma cirurgia de 1h30 realizada por uma equipe de especialistas, o paciente escapou sem sequelas e com o septo nasal restaurado ao eixo.

UOL