Sem respostas até o presente momento, o gestor sinalizou essa semana a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o mesmo sentimento, de comprar a vacina para os tamborilenses. Tamboril agora faz parte de um consórcio nacional para compra direta de vacinas contra a Covid-19. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (1º) pelo prefeito através das redes sociais.
Tamboril foi um dos primeiros municípios da região a aderir e manifestar interesse em participar do consórcio. Ao todo, são 10 tipos de vacinas disponíveis para a negociação, entre elas a Coronavac, Astrazeneca e a Covaxin. A manifestação de interesse já está assinada, a partir de agora o município passa a elaborar um protocolo de intenções para adquirir as doses e criar um projeto de Lei para encaminhar a Câmara Municipal de Tamboril.
“Estamos adotando todos os esforços para frear a disseminação do vírus e agora estamos buscando, junto com o secretário de saúde e vice-prefeito, Pretinho, comprar a vacina para a nossa população”, disse Marcelo.
Manuel Sales