Sexta, 15 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Santa Quitéria da início a nova fase de vacinação com drive thru no próximo sábado

Santa Quitéria da início a nova fase de vacinação com drive thru no próximo sábado

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
26/03/2021 às 14h14 Atualizada em 26/03/2021 às 17h01
Santa Quitéria da início a nova fase de vacinação com drive thru no próximo sábado
Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, 300 doses do imunizante serão aplicadas no dia e as vacinações serão realizadas por ordem de chegada ao local. No ato da vacinação, os idosos precisam apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e cartão do SUS. Não poderão ser vacinados os idosos que testaram positivo para Covid-19 nos últimos 30 dias e os que se encontram com sintomas gripais.

Santa Quitéria vem concluindo a primeira fase da vacinação, imunizando os idosos acima de 75 anos. Mais de 5.560 imunizantes já foram distribuídos para o município desde o início da campanha. De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica, Emanuela Barbosa, o Plano de Vacinação Municipal vem seguindo as orientações da Secretaria de Saúde do Estado.

A vacinação na modalidade drive thru vem acontecendo em várias cidades cearenses com o intuito de agilizar a vacinação e aumentar o número de pessoas imunizadas no estado.