24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Passageiros da SpaceX retornam à Terra após três dias no espaço

Passageiros da SpaceX retornam à Terra após três dias no espaço

19/09/2021 às 13h47 Atualizada em 19/09/2021 às 13h47
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Continua após a publicidade
Anúncio

Continua após a publicidade
Anúncio

A chegada ocorreu conforme planejado, pouco depois das 23h GMT, segundo um vídeo divulgado pela empresa de Elon Musk. Quatro grandes paraquedas retardaram a descida da cápsula, e embarcações da SpaceX seguiram imediatamente para resgatá-la, antes que a escotilha pudesse ser aberta para o desembarque dos ocupantes.

A equipe da missão será transportada de helicóptero até o Centro Espacial Kennedy, de onde decolou na última quarta-feira a bordo de um foguete Falcon 9. "Foi uma viagem e tanto para nós, e estamos apenas começando", declarou o capitão bilionário Jared Isaacman, que financiou a viagem.

Isaacman, que pagou à SpaceX dezenas de milhões de dólares, ofereceu os outros três lugares a desconhecidos: Hayley Arceneaux, uma enfermeira de 29 anos; Sian Proctor, uma professora de 51 anos; e Chris Sembroski, 42, veterano da Força Aérea dos Estados Unidos. A cápsula Dragon viajou mais longe do que a Estação Espacial Internacional (ISS), a uma órbita de 575 quilômetros de altitude, e circulou o planeta mais de 15 vezes a cada dia.

Os quatro passageiros treinaram por apenas 6 meses para a viagem, enquanto os astronautas passam anos se preparando. Uma vez em órbita, tiveram dados como frequência cardíaca, sono, saturação de oxigênio no sangue e habilidades cognitivas colhidos, os quais deverão ajudar a compreender melhor o efeito do ambiente espacial nos iniciantes.


OPOVO

Santa Quitéria, CE
37°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 38°

36° Sensação
12.89km/h Vento
22% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h17 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Sáb 38° 23°
Dom 38° 23°
Seg 37° 23°
Ter 37° 24°
Qua 38° 22°
Atualizado às 13h13
Publicidade