23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Consórcio Santa Quitéria faz visita à UFC para conhecer oferta de cursos e discutir possíveis parcerias

Consórcio Santa Quitéria faz visita à UFC para conhecer oferta de cursos e discutir possíveis parcerias

14/02/2022 às 09h04 Atualizada em 25/05/2022 às 17h26
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O consórcio é formado pela Indústrias Nucleares do Brasil (INB) – empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia que exerce o monopólio da produção e comercialização de materiais nucleares – e pela empresa privada do ramo de fertilizantes Galvani. A comitiva vem realizando reuniões com o setor produtivo cearense à medida que o projeto de exploração da mina avança. No momento, conforme o gerente de Projetos da Galvani, Alberto Magno de Castro, o empreendimento está em processo de licenciamento e seguirá as etapas previstas na lei.

Além de buscarem informações sobre os cursos da UFC que podem ter interação com as atividades do projeto, os integrantes da comitiva também procuraram saber sobre as possibilidades de parceria com a Universidade, incluindo a capacitação de mão de obra local para atuar na usina em planejamento.

Os empresários foram recebidos pelo reitor Cândido Albuquerque e pelo pró-reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional, Prof. Augusto Albuquerque. “Temos buscado colocar à disposição a nossa inteligência acadêmica para resolver os problemas da indústria”, defendeu o reitor. Cândido Albuquerque destacou, durante o encontro, a diversidade e a qualidade dos laboratórios da UFC e o alto nível dos professores e do corpo discente.

Representando a INB, estiveram presentes Carlos Freire Moreira (presidente), Rogério Carvalho (diretor de Recursos Minerais), Edmundo Ribeiro (chefe da Assessoria Corporativa de Licenciamento Nuclear e Ambiental) e José Roberto de Alcântara e Silva (coordenador do Projeto Santa Quitéria). Já pela Galvani, participaram do encontro Marcos Stelzer (presidente), Ricardo Neves de Oliveira (diretor-técnico de Projetos) e Alberto Magno de Castro (gerente de Projetos).

UFC
Publicidade
Publicidade
Publicidade