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Netflix estuda criar planos com anúncios após ações caírem quase 40%

Netflix estuda criar planos com anúncios após ações caírem quase 40%

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
20/04/2022 às 15h06 Atualizada em 20/04/2022 às 15h06
Netflix estuda criar planos com anúncios após ações caírem quase 40%
Foto: Reprodução

Na bolsa de Nasdaq, em Nova York, as ações da empresa caíam 36,5% por volta do meio-dia. No mesmo horário, a Netflix registrava uma queda de 25% na bolsa brasileira, a Bovespa.

Segundo o CEO da empresa, Reed Hastings, para reverter as perdas, a Netflix deve lançar um plano de assinaturas mais barato que contenha conteúdo publicitário.

Se confirmado, o lançamento desse plano não deve afetar as atuais assinaturas. “Clientes que não quiserem ver publicidade terão a possibilidade de contratar planos livres de anúncios”, disse Hastings.

Atualmente, o plano mais barato do serviço de streaming é R$ 25,90 por mês. O plano intermediário custa R$ 39,90 e o premium, com qualidade de vídeo superior, R$ 55,90.

Perda de assinantes
Em relatório divulgado para os acionistas na terça-feira (19/4), a Netflix revelou que perdeu 200 mil assinaturas no último trimestre.

De acordo com os dados divulgados pelo serviço, de 221.840 milhões de assinantes registrados no final de 2021, o serviço desceu para 221.640 milhões neste primeiro trimestre de 2022.

Segunda a empresa, as razões da queda estariam ligadas a diversos fatores, como o aumento do número de uso compartilhado de contas do serviço e o crescimento da concorrência.

O conflito armado na Ucrânia também foi apontado no relatório como um dos motivos para a queda na Netflix. Ao sair de operação da Rússia, o serviço informa que perdeu cerca de 700 mil assinaturas.

A Netflix suspendeu suas operações na Rússia em 6 de março, em decorrência da invasão da Ucrânia.

Metrópoles