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Empreendedor se recusa a dar "mimos" para influenciadores: "aqui eles pagam o dobro"

Empreendedor se recusa a dar "mimos" para influenciadores: "aqui eles pagam o dobro"

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
01/07/2022 às 11h49 Atualizada em 01/07/2022 às 11h49
Empreendedor se recusa a dar
Foto: Reprodução

No entanto, um empreendedor de Los Angeles, nos Estados Unidos, cansou-se disso. Joe Nicchi é dono de dois food trucks de sorvete conhecidos da marca CVT Soft Serve. Suas casquinhas de sorvete custam US$ 4 (R$ 15) cada.

Nos últimos dois anos, Nicchi tem diz ter recebido pelo menos três vezes por semana pedidos de influenciadores para tomar o sorvete sem pagar nada, apenas em troca de uma foto com o produto em seus perfis.

Segundo ele, os "famosos" iam pessoalmente até ele dizer a quantidade de seguidores que tinham e quantas pessoas Nicchi poderia alcançar se desse uma ou duas casquinhas na faixa para eles. Indignado, ele sempre recusou os pedidos.

A gota d'água veio quando uma empresa mandou um e-mail a Nicchi convidando-o a servir  de graça um evento onde estariam aproximadamente 300 pessoas, algumas delas influenciadores. Segundo a empresa, seria uma oportunidade única para o empreendedor, já que os presentes na festa teriam um alncance de quase 10 milhões de pessoas e poderiam "elevar o conceito" de sua marca.

Nicchi mandou um redondo "não" como resposta e logo mais criou um anúncio para ser colocado acima dos food trucks onde se lia: "influenciadores pagam o dobro".

Ao publicar a foto, Nicchi se tornou uma sensação da internet, com milhares de pessoas saudando-o pela iniciativa. Como o empreendedor explicou ao site do "Insider", a ideia é mostrar que dar produtos de graça em troca de "exposição" não é algo justo. "Muitos influenciadores compram seus seguidores", afirma ele. "O que adianta milhares de pessoas te seguindo se eu posso muito bem ter isso também se eu pagar o valor certo à empresa certa?".

Para Nicchi, o importante é que a iniciativa dê coragem para que pequenos empresários não caiam nesse tipo de armadilha. "Espero que vejam como é possível não dar produtos de graça pra ninguém e, mesmo assim, continuar vendendo", explica ele.

O empreendedor diz ter filas todos os dias em seus pontos de venda e tem como clientes fieis celebridades como Brad Pitt, Halle Berry e Adam Levine.
Revista PEGN