Domingo, 11 de Janeiro de 2026
21°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é condenado a 14 anos por estuprar idosa de 99 anos que acabou morrendo horas depois

Homem é condenado a 14 anos por estuprar idosa de 99 anos que acabou morrendo horas depois

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
17/08/2022 às 18h38 Atualizada em 17/08/2022 às 18h38
Homem é condenado a 14 anos por estuprar idosa de 99 anos que acabou morrendo horas depois
Foto: Reprodução

O caso teve grande repercussão em Ipu, noticiado na época nos grandes meios de comunicação do estado. A condenação aconteceu um ano depois do crime.  

Ele se encontra preso e permanecerá recolhido em regime fechado.

O Crime
A idosa Francisca das Chagas Santiago, de 99 anos na época, morreu horas após ser estuprada na própria casa na zona rural de Ipu, na localidade de Tabuleiro da Carne. Segundo as investigações, a idosa encontrava-se dormindo em uma rede, quando o suspeito invadiu a casa dela e a derrubou para cometer a violência. Ele foi preso após o crime.  

Na época o filho da idosa havia saído rapidamente de casa, ao retornar, visualizou a porta da cozinha de sua residência danificada, presumindo que havia sido roubado; ao entrar no imóvel, dirigiu-se ao quarto de sua genitora, onde viu o acusado, pelado, com o short na mão e pulando a janela; que sua genitora estava caída no chão e nua, com a clavícula quebrada e bastante machucada; que faltavam apenas três meses para sua mãe completar 100 (cem) anos de idade.

A Morte
O laudo cadavérico indicou como causa da morte hemorragia gastrointestinal, o que pode ter sido atribuído ao uso de fármacos. Em decorrência das lesões sofridas, teve que ser internada e, consequentemente, submetida a tratamento com uso de fármacos, o que foi suficiente para lhe causar a morte, porquanto, diante da idade avançada e da saúde fragilizada, não resistiu ao referido tratamento.

Ipu Notícias