Os candidatos compareceram à Escola Júlia Catunda, onde foram validadas as inscrições, checados os documentos, registro de foto e biometria e a realização de exames, sendo logo após encaminhados para a autoescola onde serão acompanhados durante o processo.
Dos 156 convocados pelo órgão, 126 foram aprovados e outros 30 não tiveram continuidade, devido não atender aos requisitos exigidos ou não terem comparecido. A Auto Escola Caçula orienta aos quiterienses que desejem participar do programa, que após a inscrição feita no site do Detran, não deixem de procurar uma auto escola para obter mais informações e ficar se atualizando do programa.
Pádua Mendes, servidor responsável pela CNH Popular em Santa Quitéria, orientou aos aprovados que após finalizarem o processo e estarem com a PPD, “valorizar a posse da CNH, por ser um processo com o valor alto, não só financeiro, mas como sonho realizado, respeitando normas e procurar não cometer infrações”.
Em todo o Ceará, serão 25 mil contemplados. O público-alvo é formado por beneficiários do Auxílio Brasil, pessoas com deficiência e egressos do sistema penitenciário. Habilitados na categoria A ainda conseguem receber um capacete.