22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Dallagnol terá de apagar vídeo em que chama STF de “casa da mãe joana”

Dallagnol terá de apagar vídeo em que chama STF de “casa da mãe joana”

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
22/09/2022 às 10h11 Atualizada em 22/09/2022 às 10h11
Dallagnol terá de apagar vídeo em que chama STF de “casa da mãe joana”
Foto: Reprodução

Na gravação, Dallagnol diz que o STF “se tornou a casa da mãe Joana, uma mãe para os corruptos do nosso país”.

“Foi aqui também que aconteceu a metamorfose de um político que passou de presidente condenado por corrupção para candidato a presidente”, acrescentou, em referência a decisões que beneficiaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e abriram caminho para o petista disputar as eleições.

A decisão é da juíza Melissa de Azevedo Olivas, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Ao deferir liminar, a magistrada entendeu que o conteúdo é “claramente um ataque à instituição suprema do Poder Judiciário brasileiro”.

Olivas ainda destaca que “a divulgação das postagens em redes sociais de alta capilaridade implica no alcance de um público numeroso, o que é prejudicial à democracia do país e não se admite”, diz. Assim, Dallagnol foi condenado a excluir as postagens, no prazo de um dia. Se não cumprir a decisão, pode ter de desembolsar multa diária de R$ 5 mil.


Metrópoles