A ação foi enquadrada no artigo 62 do decreto federal 6514/2008, que define como infração ambiental “lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis, ou atos normativos”.
O caso foi descoberto após vídeos e fotos do chá revelação do casal serem compartilhados nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a queda d'água atrás do casal começa a ficar azul, revelando que eles serão pais de um menino. O conteúdo foi apagado das redes sociais do casal após a repercussão negativa.
O rio Queima-Pé está localizado em Tangará da Serra, a 240 quilômetros da capital Cuiabá, e está dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP).
É na sub-bacia do rio que é feita toda a captação de água que abastece a cidade de Tangará da Serra. As águas do rio também costumam ser usadas para banho de cachoeira, rapel e outras atividades de turismo.
A ação de tingir a água de rios é crime, segundo a Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), assim como é infração jogar água servida na rua e descartar lixo irregularmente.
Além da substância que tingiu a água da cachoeira, uma fumaça da mesma cor também foi usada para revelar o sexo do bebê. As informações são do portal UOL.
O povo