22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Metade dos brasileiros acreditam que Brasil tem muita chance de hexa, mostra Ipec

Metade dos brasileiros acreditam que Brasil tem muita chance de hexa, mostra Ipec

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
11/11/2022 às 07h47 Atualizada em 17/11/2022 às 00h57
Metade dos brasileiros acreditam que Brasil tem muita chance de hexa, mostra Ipec
Foto: Reprodução

A pesquisa foi feita com 2 mil entrevistas presenciais entre os dias 3 e 8 de novembro em 128 cidades. Ou seja, uma parte menor da amostra foi entrevistada após a convocação, no dia 7. O estudo revela ainda que 25% dos entrevistados se dizem “desanimados” com a competição.

Os comércios, especialmente aquelas de vestuário, já tentam embarcar na competição com peças voltadas às cores da Amarelinha. O velho costume de enfeitar as ruas, resgatado das memórias com carinho nas redes sociais, tem dificuldade de ganhar adeptos. Mas aqueles que se empenham no processo garantem que vale a pena:

— Sou apaixonada pela Copa e pela tradição carioca de pintar rua e colocar bandeiras — conta a aposentada Sandra Oliveira, moradora do bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Nascida em Ribeirão Preto (SP) e no Rio há 35 anos, Sandra e a família costumam frequentar Copas do Mundo in loco desde o mundial da África do Sul, em 2010. Para o torneio do Catar, a ideia é enfeitar a porta de seu condomínio, na torcida para encantar as novas gerações.

Na pesquisa do Ipec, 44% dos entrevistados dizem ter planos para assistir às partidas do Brasil, enquanto 31% pretendem acompanhar o máximo de jogos que puder.

O Globo