Segundo a pasta, até o momento, 798,8 mil famílias convocadas para a Revisão Cadastral continuam com o procedimento pendente. Destas, 234,4 mil são beneficiárias do Auxílio Brasil.
O ministério informou ainda que o cidadão pode fazer o recadastramento pelo aplicativo ou site do CadÚnico no link "Atualização por confirmação" se não tiver ocorrido alguma mudança no cadastro. No entanto, se renda, composição familar ou endereço mudaram, é obrigatório ir presencialmente ao Cras.
Além do Auxílio Brasil, o CadÚnico é a porta de entrada para quem quer requerer o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) — pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a idosos acima de 65 anos carentes e a pessoas com deficiência de baixa renda —, assim como pedir o vale-gás, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o ID Jovem e a Carteira do Idoso, alem de participar dos programas Casa Verde e Amarela e Bolsa Verde.
As informações contidas no CadÚnico devem ser atualizadas a cada dois anos ou sempre que houver alteração nas informações prestadas ao governo.
Extra